Leve Angélica Rizzi para sua Feira do Livro
Sarau Palavra Cantada apresentado e idealizado por Angélica Rizzi acompanhada de um músico.
“O Sarau Palavra Cantada” tem o intuito de resgatar a poesia e as artes ligadas à oralidade,que foram essenciais para a preservação e celebração de todos os aspectos da condição humana. Ao longo da história poetas, contadores de histórias e trovadores transmitiram sagas, crenças, desejos, tragédias e grandes feitos dos seus povos. Inúmeras manifestações da poesia oral podem ser encontradas em todas as culturas, como os Griôs africanos, o Dub e Toast jamaicanos ou, mais recentemente, o ritmo do hip hop como forma de contracultura e revolta social.Pois, a recitação, ou declamação é uma forma de arte literária e performance artística em que as letras de músicas, poemas ou histórias são faladas ao invés de cantadas . Além da apresentação de obras próprias e “Spoken word”
autorais ( veja um exemplo no canal da artista: https://www.youtube.com/watch?v=zw1td50dfaA).
Angélica exemplifica a obra de alguns artistas que utilizavam estas técnicas , entre eles: “Jim Morrison”, “Patti Smith”, e “Allen Ginsberg” A artista no evento faz uso de recursos audiovisuais com imagens dos artistas citados, e propõem a composição em grupo através de palavras chaves faladas e projetadas no telão durante o Sarau.
Nota: Meu objetivo é simplificar as coisas e o mundo, dissecando as emoções, os desejos, que cada um guarda, secretamente, dentro de si”, confessa a artista.
*Necessidades Técnicas para o Sarau:
- 02 microfones,
- 02 pedestais,
-01 telão,
-01 notebook,
-01 caixa de som,
-01 projetor,
-01 cadeira,
- 01 mesa de apoio!